quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Programa Manos e Minas da TV Cultura

A Bianca, em seu primeiro dia como jovem urbana,  nos acompanhou ao programa "Manos e Minas"  da TV Cultura. Aqui ela tenta transmitir um pouco do que sentiu a partir do estilo musical e do novo ali encontrado. 

João Paulo de Cária 


"Hoje foi meu primeiro dia como jovem urbano. Assim que cheguei fiquei bem perdida, mas logo as decorrer do dia senti que já tinha me encaixado na família. Já comecei bem indo ao programa "Manos e Minas" da TV Cultura.

Chegando lá passamos por um grande portão e por dois caras engravatados, sentamos em degraus de cimento, explorando tudo o que tinha ao redor. Levantamos todos juntos passando por uma porta de vidro que levava a uma escadaria, subindo chegamos a um  palco repleto de estampagens com o nome do programa.

Havia diferentes características  de diferentes lugares e de culturas diversas, mas isso não interferiu que a mensagem fosse captada por todos. Do mesmo jeito  que eu, uma menina da Zona Leste, entendi, a menina do meu lado, da Zona Norte, entendeu. A cultura e o cotidiano expostos na música deram uma tapa na cara daqueles que fechavam os olhos para não ver. Ali, percebi que meu dia já estava se acabando, entrei no busão e assim acabou meu primeiro dia de jovem urbano.

"A cultura á uma música de timbres diferentes que quem estiver aberto para ouvir ouvirá""


Bianca




Desenho de  Núbia Oliveira

Um comentário:

  1. Belo texto Bianca.
    Sensível e perceptível.
    Bem vinda a essa família "Jovens Urbanos".

    vandei
    Cenpec

    ResponderExcluir